Citações de Carlos Paiva (089)
089 - "Mesmo que você tenha mãos amorosas a lhe conduzir, caminhe utilizando seus próprios pés. Eles sempre te conduzirão para os seus objetivos. Olhe para dentro e veja que seus pés o movimentam para frente e suas asas o movimentam para o alto. Mas é o coração que o orienta no caminho e a fé é o seu combustível."
088 - "Por que somos levados a pensar que aquilo que sonhamos por toda a vida é impossível?"
087 - "Não atribua a mim nada de bom ou de mau. O que você vê é apenas uma casa. Por dentro eu sou completamente oco!"
086 - "É preciso estar totalmente livre para poder abraçar alguém e estar totalmente presente. As correntes pressas aos pulsos dificultam por demais a consumação de um abraço verdadeiro."
085 - Pensando em como tinha sido sua vida até aquele momento, ele definiu para si mesmo:
"É como um cachorro correndo atrás do próprio rabo, só que conforme o tempo passa, o rabo fica mais curto!".
084 - Dizem que a amizade verdadeira resiste a distância e ao tempo, sem jamais questionar tal amizade… Quando se encontram, independente do tempo e da distância, parecem que se viram ontem, e nunca guardam mágoas ou rancor… Entendem que a vida é assim mesmo e você irá amá-los para SEMPRE, mesmo que a vida os afaste mais uma vez.
083 - "O verdadeiro adulto, aquele que é homem mesmo, sabe que a cada dia vai enfrentar um desafio. Sabe que à medida que o tempo passa, os desafios serão maiores. Sabe também que o último desafio ele não vencerá. Mas sabe que "Ela" o levará em seus braços e será sua derradeira companheira, até que chegue ao lugar onde a vida continua."
082 - "Tentamos tornar claro muitas coisas com a utilização das palavras. No entanto, existem muitas delas que só são entendidas quando as explicamos através de ações, comportamentos e realizações."
081 - Ela chegou numa encruzilhada. Lá estava um coelho. Ela olhou para um lado e depois para o outro e indecisa perguntou ao coelho: -"Que caminho devo tomar?"
O coelho devolveu a pergunta com outra: -"Você sabe para onde quer ir?"
-"Sim, sei!" Disse.
-"Então, porque ainda está ai parada?"- disse o coelho.
080 - - "Certo ou errado?" Perguntou a criança.
-"Não importa! Faça o que manda o seu coração. Ele é sábio e conhece o que é melhor para você." Respondeu o ancião.
079 - DAR CONSELHO É UM SACO. UMA PESSOA QUE TEM ESSE HÁBITO TERMINA ISOLADA. NINGUÉM QUER FICAR PERTO. SE PENSAR QUE ESTOU DIZENDO ALGUMA COISA QUE VOCÊ DEVE SEGUIR, TE DOU UM CONSELHO: "FAÇA EXATAMENTE AO CONTRÁRIO, MAS NÃO DEIXE DE CONVIVER COMIGO".
078 - Caminhar é preciso. A dúvida, a confusão, o peso e o medo, até tentam nos acompanhar, mas se caminhamos conscientemente eles desistem e assim podemos ser realmente felizes!
077 - "Quando um relacionamento se assemelha a estar dentro de uma embalagem de um produto, é horrível saber que lá fora está escrito: "Prazo de Validade". O ideal, em certo momento da vida, é que estejamos vivendo fora desta embalagem e não sermos regidos por esta limitação."
076 - "Quando você sentir que está indo em uma velocidade muito alta e isto incomoda, pare onde está e ande para trás. Assim você encontrará novamente o ponto original, onde deve permanecer, mesmo enquanto estiver caminhando: Você!"
075 - "Nossa mente às vezes se comporta como um corcel selvagem. Não obedece os comando que tentamos dar através das rédeas, e mesmo com os freios machucando sua língua dispara pela planície só parando quando se cansa."
074 - "No coração existem orifícios que fazem a comunicação do seu interior com o mundo externo. Para evitar que coisas negativas entrem, não devemos fechar estes orifícios criando um casulo que tende a nos sufocar. Devemos sim, fazer que neles saiam um fluxo constante de amor. Enquanto tiver amor saindo, nada de ruim irá conseguir entrar."
073 -Quando somos "pequenos" as pequenas coisas parecem grandes. Quando nos tornamos "grandes", todas as coisas são percebidas em sua real proporção. O que era "enorme" passa a ser diminuto, quase insignificante.
072 - "Seja qual for o outro, nele está um tesouro. Se focarmos o superficial, principalmente os defeitos, poderemos jamais descobrir o verdadeiro valor do outro. Assim, teremos que um dia dizer como a raposa ao desistir das uvas: "Não vou perder meu tempo. Elas estão verdes!!!"
071 - "ESTAR DE BEM COM A VIDA É MAIS QUE UMA META. É UMA INTENSÃO, UMA FORMA DE CONVIVER, COM O OUTRO E CONSIGO MESMO".
070 - "Felizes aqueles que acreditam nos seus sonhos"
069 - "Bondade se faz aos poucos. Aquilo que causa dor, deve-se fazer de uma vez só, com muita coragem."
068 - "NÃO PERDOAR A SI MESMO POR ALGO DE RUIM QUE FEZ, É MUITO PIOR DO QUE O FEITO. SEM PERDÃO NÃO PODE EXISTIR A PAZ."
067 - "NÃO CONSTRUA PAREDES EM SUA VOLTA. VOCÊ PODE QUERER SAIR E NÃO CONSEGUIR. VOCÊ PODE PEDIR AJUDA E NINGUÉM CONSEGUIR CHEGAR ATÉ VOCÊ!"
066 - "O grande problema dos DONOS DA VERDADE é que eles não defendem as suas verdades simplesmente. Eles acreditam que as suas verdades são universais e que todos as devem aceitar."
065 - "As vezes não queremos pagar um preço por nosso desenvolvimento e felicidade, seja por medo, imaginação, acomodação... Mas, o preço que pagamos por essa decisão é muito, muito maior... Influenciando também a quem está ao nosso redor."
064 - "SE EU NÃO DESEJASSE, COMO A COISA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA, APENAS ESTAR COM MEU AMOR EM UMA REDE, BEBENDO UMA ÁGUA DE COCO, TROCANDO BEIJOS E JURAS DE AMOR, ENTÃO, QUE DROGA DE VIDA EU GOSTARIA DE TER PARA MIM?"
063 - "NÃO ACHO QUE A VIDA SEJA FEITA DAS NOSSAS ESCOLHAS, MAS ACHO QUE DEVEMOS DAR VIDA ÀS NOSSAS ESCOLHAS."
062 - "O QUE VOCÊ FAZ POR UMA PESSOA OU O QUE VOCÊ DÁ PARA ELA NÃO TEM A MÍNIMA IMPORTÂNCIA. O QUE IMPORTA É O QUE VOCÊ É PARA ELA. MAS ISTO SÓ PODE SER RECONHECIDO PELO SENTIMENTO E PELO CORAÇÃO, NUNCA POR JULGAMENTOS."
061 - "Chore por aqueles que foram, mas não derrame lágrimas por aqueles que quiseram ir."
060 - "Alguns dizem: -Antes só do que mal acompanhado.- Eu prefiro estar com o seu lado bom, que com certeza é maravilhoso!"
059 - "Preste bem atenção na forma e por quem você é rejeitado. Pode ser uma forma de declaração de amor!!!"
058 - "Existem dois momentos muito importantes e significativos na vida de duas pessoas: Quando se encontram e quando se separam. O que importa realmente, são as inúmeras alegrias que aconteceram entre esses dois momentos. São pedras preciosas de um tesouro que deve ser sempre guardado!"
057 - "Desculpe-me! Você tem todas as qualidades que procuro em uma mulher, mas infelizmente, faltam-lhe os defeitos!"
056 - "Não pergunte por que está acontecendo algo. Isso é uma pergunta infantil. Pergunte: Para que está acontecendo isso? A resposta será então adulta."
055 - "Não tente. Faça! Tentar é admitir que você pode não conseguir. Fazer é se movimentar para conseguir o que você quer. Se não conseguir, faça de novo, de outra forma ou com intensão mais forte. Mas, faça sempre, tantas vezes quanto for necessário".
054 - "Quando você acha que tem todas as respostas vem a vida e troca todas as perguntas. Quando você acha que tem todas as perguntas, a Vida lhe vira as costas e deixa você falando sozinho."
053 - "No primeiro amor tudo é desconhecido. Não se tem certeza de nada. A vida é então uma caixa de surpresas.
No último amor só as certezas devem ser vividas. As certezas que existem dentro de nós e que passamos uma vida a descobrir. Uma destas certezas é o verdadeiro sentimento do amor."
052 - "A vida é bela e maravilhosa e eu não sei o que fazer com ela, a não ser procurar vivê-la."
051 - "Será que a pressão que estou sentindo no peito é o meu coração me dando, como compensação, aquilo que desejo muito ganhar: Um forte e amoroso abraço?"
050 - "Se está querendo sair de um buraco em que se encontra, o rosto de quem lhe estende a mão não é importante. Apenas segure suas mãos e agradeça!!!"
049 - "De momentos em momentos flui a vida, como professora que nos ensina a cada aula, não aquilo que queremos aprender, mas o que precisamos. Como bons alunos, devemos em silêncio prestar muita atenção e estarmos sempre preparados para uma sabatina."
048 - "Sentir sozinho é até virtuoso mas faz a gente parecer metade..."
047 - "O que mais prezo é a minha liberdade. Porém a incoerência é uma das minhas virtudes : Não consigo imaginar o quanto eu daria para ser prisioneiro dela."
046 - "Na guerra contra nós mesmos a única possibilidade de vitória é a rendição."
045 - "É bom parar de brincar com a vida como se ela fosse para sempre. Prazeres são realmente prazeres quando não carregam consigo elementos de dor."
044 - "Pode ser até que a minha mula empaque. Eu coloco ela nas costas e vou até o fim!!!"
043 - "O Ego é como um cão que defende o seu território. Ele rosna quando outro Ego se aproxima e ataca impiedosamente quando o agressor ultrapassa a fronteira de seu domínio."
042 - "O maior medo para quem quer aprender é o de chegar na sala de aula e não encontrar a professora. Espero que a minha esteja sempre lá! Quero aprender muito com ela!"
041 - "Como é bom olhar para o pouco que se tem e ver nesse pouco a maior riqueza que um homem pode possuir. Melhor ainda é ver com esperança e alegria esse pouco crescer."
040 - "Quem ama não aprisiona, dá liberdade. Quem ama não depende, é livre. Quem ama espera, é paciente. Quem ama tudo dá, não espera receber. Só quem ama é capaz de pular de olhos fechados e ter certeza de que pode voar. Quem ama, ama por amar, só por amar!"
039 - "O silêncio não é a falta do que dizer nem a falta do que escutar. É o dizer tudo e o escutar tudo sem que uma só palavra seja pronunciada!"
038 - "Faça do tempo seu parceiro e aliado! Muita coisa só ele é capaz de resolver! Juntos, você e o tempo, certamente vão fazer com que tudo que você deseja aconteça mais rápido!!!"
037 - "Ele sentiu algo, como se tivesse evoluído. Olhou em volta e não viu nada diferente. Perguntou e a voz respondeu: "Você subiu um degrau, apenas! A forma de você trabalhar é que muda!"
036 - "A verdadeira altura de uma pessoa se mede pelo ponto de onde ela vê o mundo em sua volta. Só do alto, como as águias, se pode ver bem. Só quem tem esta "altura" pode olhar para baixo e ter entendimento."
035 - "Quando a ficha cai e tomamos consciência dos problemas que o outro está passando, como nos sentimos pequenos. Mas devemos lembrar que, para realmente podermos estar junto a este alguém, temos que crescer e nos colocar à sua altura."
034 - "Ele resolveu tomar aquele caminho para enfrentar o seu medo. Logo descobriu que estava se movendo usando apenas sua coragem."
033 - "Ele foi tudo e teve tudo na vida, até o dia em que olhou para o nada e perguntou para si mesmo: Quem sou e o que realmente quero? E do seu coração recebeu a resposta que tanto esperava!"
032 - "O Mar se lança com muita força contra a Rocha. A Rocha reage e faz o Mar voltar. Ele tenta vezes seguidas. Em todas é rejeitado. O Mar então se acalma e chega suave na Rocha, acariciando-a. A Rocha o acolhe e a PAZ acontece"
031 - "Todo coração é uma porta. Através do meu chego a uma dimensão onde o Amor ocupa todo o espaço. Lá se encontra o coração da minha Amada. É uma porta, por onde chego aos corações de todos no mundo externo. Ele é o caminho mais curto para encontrar o meu próximo. A Amada representa todas as outras pessoas e ajuda a funcionar o ciclo: Deus - O Próximo - Eu. A porta não é um local para permanecer e sim para ir além."
030 - "Como Deus que sou posso realizar milagres, coisas impossíveis! Porque não começar comigo mesmo? Com as coisas que considero impossíveis? Aquelas que me incomodam e afetam minha saúde? Por que não me curo? Porque eu não faço o milagre agora, ao invés de esperar que alguém, no futuro, tenha que orar a Deus pedindo um milagre por mim, quem sabe em uma cama de hospital."
029 - "Eu sou um Guerreiro, sou forte!!! Mas sou também um menino tão frágil e que chora!!! preciso de muito e recebo o bastante! Graças a Deus!!!"
028 - "Por várias vezes na vida julguei que a minha verdade era absoluta e a do outro uma coisa falsa. Em muitas delas o desenrolar dos acontecimentos mostraram ser a minha totalmente falsa e a do outro plena de sabedoria. É preciso caminhar muito até olhar o outro e poder vê-lo em toda sua beleza, ao invés de olhar para o outro e querer se ver, como num espelho."
027 - “Existem pessoas que são como balões de borracha. Se inflam a partir de seu egocentrismo. Estas explodem a uma simples alfinetada.
Outras, cujo conteúdo não é apenas ar, escapam de nossas mãos e lançam-se aos céus vivendo sua liberdade”
026 - “A vida foi me dando acessórios. Sem saber o que fazer com eles os mantive. Assim fiquei com Correntes nos pés, algemas nos pulsos, esparadrapo na boca, venda nos olhos, e agora não posso fazer nada sozinho. Só se alguém de fora me ajudar.”
025 - "Os gênios dentro de garrafas são muito parecidos. Podem ser bons e te ajudarem. Podem não ser e te prejudicarem. Use sua sabedoria antes de tirar a rolha!"
024 - "É irônico chamar de "fraqueza" aquilo que tem a capacidade de me dominar e me destruir. Fraco sou eu se subestimar a força da fraqueza e não perceber a fraqueza da minha força. Só a partir de uma posição de humildade posso aceitar as coisas como realmente elas são e ter a sabedoria para lidar com elas."
023 - "Não existe "CERTEZA" em nada na vida. Mas quando sorrimos um para o outro, nos abraçamos, nos beijamos e nos misturamos tornando um só, nestes momentos eu sinto, com "CERTEZA", que nos amamos e que o amor existe!!!"
022 - "Viver o que não foi vivido. Criar o que não foi criado. São infinitas as formas de ir adiante. Por que ficar imobilizado por situações que pertencem ao passado? Na tela em branco está o nosso agora. É só pegar pincel e tintas e construir a felicidade. Acredite: É possível!"
021 - "Não se deve perder tempo em tentar mudar o que nós somos. Deve-se sim, aprender a lidar com o que somos (incluindo os defeitos) e tirar o melhor proveito deles. Passamos a nossa existência em sala de aula. E, aprendendo as lições que nos são ensinadas, sempre poderemos nos relacionar melhor conosco, com os outros e com a vida."
020 - "Quer realmente amar um pássaro? Começe por abrir a porta da gaiola. A liberdade é um passo inicial. Só depois o amor pode acontecer"
019 - "Quero te prender, sim! Mas do lado de fora. Deixarei a porta aberta para você entrar sempre que quiser. E na porta não existe nem trancas nem fechaduras. E do lado de dentro sempre estará um coração a te esperar."
018 - "O Ego é como um cão que defende o seu território. Ele rosna quando outro Ego se aproxima e ataca impiedosamente quando o agressor ultrapassa a fronteira de seu domínio."
017 - "Optar por não viver para não sofrer é apenas uma forma de sofrimento."
016 - "O caminho não é cansativo por causa da distância e sim pelos obstáculos."
015 - "Sem a Essência é impossível fabricar o Perfume."
014 - "Nada é pesado para quem tem asas!"
013 - "E para que serve a doença, senão para nos chamar a atenção da importância de termos saúde e que isso depende de nós, da nossa consciência e das nossas atitudes."
012 - "Não importa o que é dito e sim como nós, no nosso interior, entendemos. O sair das estruturas das palavras e perceber o real significado, requer que abramos as portas para o nosso ser, onde só podemos entrar sozinhos."
011 - "Não procure acumular nada, nem paz! A paz é a sensação que demonstra que o estado de consciência está presente numa determinada ação. Não é nada que se acumule na mente e nem dentro de nós."
010 - "Dar um passo atrás, às vezes demonstra mais coragem do que enfrentar um exército inteiro, sozinho e desarmado!"
009 - "A vida sempre trás surpresas e esperanças. Quando as surpresas são felizes e as esperanças são uma promessa agradável, colocamo-nos receptivos e prontos a nos movimentar quando a ocasião assim indicar. Coragem e ação são essenciais para aqueles que estão em busca da transformação. Amor! É sempre o Amor que nos impulsiona para o alto!"
008 - "Não existe nada mais imprevisível do que pessoas. Elas estão sempre me surpreendendo. Quando acredito ter conhecido as melhores, uma nova se revela como a mais fascinante de todas. A vida então se renova e o coração dispara de alegria."
007 - "Um menino chegou às margens de um pequeno e gracioso lago. Olhou para sua imagem refletida na superfície da água e falou para si mesmo: - Um dia eu vou crescer e ser grande! - O pequeno lago disse então ao menino: Nunca me preocupei com isto! Quando acontecer contigo, volte e me conte para que eu saiba se vale à pena!"
006 - "Maravilhoso seria ter o poder de levar só felicidade aos outros. Tento, mas levo também dor e sofrimento. Às vezes nem noto! Gostaria de ter um número infinito de mãos para poder acariciar um número infinito de rostos. Mas só tenho duas..."
005 - "Existe uma coisa pior do que fazer a coisa errada: É não fazer nada quando a situação exige que se faça. É importante não confundir inação com omissão."
004 - "Nenhuma palavra resiste a uma análise, mesmo aquela que parecer inquestionável, se esta análise for feita à luz da verdade! O entendimento está além das palavras!"
003 - "Em nenhum momento de nossa vida, desde que somos concebidos até a nossa morte, estamos sozinhos. A solidão é apenas resultado de nosso ego e da nossa mente doentia e não tem nenhum sentido de realidade. Acreditar em Deus é acreditar nisso. Todos estamos unidos! É só perceber e lembrar disso!!!"
002 - "A alegria é a forma dinâmica do seu "Ser" se expressar. Comece a viver agora. Não espere para começar, quem sabe um dia... Viva o momento presente e sinta muito prazer no que está fazendo, realizando ou desenvolvendo."
001 - "Quando estiver diante de uma situação que requer uma aceitação, prazer ou entusiasmo e você nem sequer consegue chegar ao primeiro passo, que é aceitar, PARE! Não faça nada neste estado do seu ser, pois isto ocasionará mal se você insistir.
Assumir a responsabilidade pela sua vida é reconhecer o seu estado de consciência. Faça as coisas da forma certa evitando assim o ciclo vicioso que alterna “Consciência” e “Inconsciência”. Perceba quando estiver atingindo o estado de consciência e mantenha-se nele. Tenha coragem e comece aceitando a situação. Execute. Na repetição deste procedimento, a “Consciência” vai ser mais constante em sua vida e os estágios seguintes da ação irão acontecer: Aceitação, Prazer e finalmente o Entusiasmo."

 

 
 
 
Direitos Reservados