CONTOS de Carlos Kaliban
NÃO ACONTECEU NADA

Ele foi a um Curador muito conhecido e conceituado, pois tinha um problema que o incomodava muito. Diante dele, fez uma reverência e disse:

–“Preciso mudar a minha situação. Eu tenho me esforçado muito, mas não consigo me movimentar da direção de ser uma pessoa melhor. Minha cabeça parece que é meio doente. Às vezes chega a doer muito quando insisto em dar uma solução para alguma coisa. Sempre fico com muita raiva e costumo ter muita impaciência. Nada me obedece nem acontece. Tudo continua da mesma forma. Preciso que faça algo que me ajude a mudar esta situação”.

O homem com o poder de cura fechou os olhos e colocou a mão em sua testa. Pronunciou algumas palavras que ele não entendeu. Por último, disse:

-“ No seu interior haviam coisas que o estavam prejudicando. Elas foram removidas e uma nova ordem começa a comandar. Vá agora e volte daqui a duas semanas”.

Quando voltou no prazo estabelecido, disse ao Curador: -“Não aconteceu nada”.

O Curador, observando-o por um breve instante, perguntou: -“O que é isto na sua mão?”

-“Uma semente que peguei no caminho”, ele disse.
O Curador a pediu, fêz uma cova em um vaso que estava ao seu lado e plantou a semente. Depois ficou em silêncio olhando para o homem.

Passado certo tempo, o homem perguntou:

-“Que estamos esperando?”

O Curador disse:

-“Viu? Olhe para o vaso. Não aconteceu nada... Até agora!”

O Curador acrescentou:

–“Apenas ajudei a plantar alguma coisa dentro de você. Foi isto que eu fiz. Isto se assemelha a esta semente que está agora no interior da terra. Ela precisa de cuidados. Se não garantirmos água, luz e ar, ela não se transformará. O mesmo se dá com você. Aquilo que foi colocado em seu interior, é tal como aquela semente. Você só poderá colher os frutos da árvore na qual ela se transformará, se souber cuidar e esperar, pacientemente. O mesmo está acontecendo com você. Não desista. Tenha aceitação e paciência e quando for o tempo, a recompensa chegará”.

 
 
Direitos Reservados