CRÔNICAS de Carlos Kaliban
O TESTE

Ele passou em frente da loja e viu o anúncio:

"Troque os amortecedores, teste grátis, troca grátis e garantia de 6 meses".

Nem pensava em trocar os amortecedores. Para falar a verdade, achava que nem precisava. Mas, quem sabe, algum deles poderia estar ruim.

Entrou na loja com o carro e pediu para testar os amortecedores. Em poucos instantes o veredicto:

"Todos estão ruins. É melhor trocar logo. O Sr. sabe, os amortecedores são a segurança do carro. Sem eles funcionando direito sua vida pode correr grande risco, etc, etc."

Sentindo-se ameaçado diante de tal revelação concordou na troca.

Saindo dali, começou a esfriar a cabeça e sentiu-se ludibriado. Afinal, ele tinha certeza de que os amortecedores estavam bons, pelo menos a maioria deles.

O tempo passou e toda vez que passava em frente daquela loja sentia uma determinada revolta. Em determinado dia ele resolveu fazer algo.

Quando estava para terminar a garantia ele voltou lá na loja e pediu para fazer um teste. Depois de tanto tempo ninguém lembrou da sua cara. Como era de se esperar, todos os amortecedores foram condenados. Aí ele puxou a garantia e fez com que trocassem os 4 amortecedores e exigiu garantia de mais 6 meses.

Quando estava para expirar o prazo da garantia ele voltou na loja e repetiu a operação. Assim ele passou a andar com amortecedores novos durante muito tempo e com a consciência bem leve pois agora ele não estava sendo enganado.

 
 
Direitos Reservados