CRÔNICAS de Carlos Kaliban
PROBLEMA

"Passando por uma ponte ele percebeu um homem que, parado junto ao parapeito olhava para baixo. Cautelosamente ele se aproximou e perguntou:

- "Posso ajudá-lo?"

O homem olhou para ele e seu olhar disse que sim.

- "Está com algum problema?"

Com muita tristeza no olhar ele disse: - "Minha amante me deixou. Minha vida não tem mais sentido sem ela. Tudo acabou para mim." Disse o desolado solitário.

- "Vou lhe contar uma história: Eu morava na Alemanha durante a primeira Guerra. Tinha emprego, casa, mulher e dois filhos. Um dia caiu uma bomba em cima da minha casa e perdi a mulher, os dois filhos e a casa com tudo o que possuia. Não morri porque não estava lá. Comecei tudo de novo e veio a Segunda Guerra. Na época eu tinha outra família. Mulher, três filhos casa e um pouco mais. Também caiu uma bomba nesta casa e novamente perdi tudo. Só não morri porque estava no trabalho. Vim para o Brasil e comecei tudo de novo. Tenho uma nova família, um emprego, uma casa e posso dizer que sou uma pessoa feliz. Você não tem família?"

O homem saiu de perto do parapeito e respondeu: - "Tenho sim. Uma bela família. Uma mulher maravilhosa e um casal de filhos lindos. Está na hora de voltar para casa. Obrigado amigo!"

 
 
Direitos Reservados