ENSAIOS de Carlos Kaliban
PEQUENAS ORIENTAÇÕES

1 - “Existe momento para tudo. Quando o momento indicar que devemos cultivar o silêncio, é melhor não emitir opiniões.”

2 - “A prudência verbal é essencial. Sempre existe o momento certo para falar. Tenha paciência que ele chegará. Palavras certas em momentos errados retornam como flexas. Aquilo que foi enviado com as melhores das intenções , retorna ferindo.”

3 - “Quando lhe disserem coisas que lhe deixem com raiva, procure investigar melhor os fatos para avaliar se o que estão lhe dizendo equivale à verdade ou se não passa de pura maldade. Evite também propagar por aí coisas sobre as quais você não tem certeza.”

4 - “Não tome decisões importantes se perceber que está em um momento de impulsividade mental. Espere a mente se acalmar.”

5 - “Não utilize uma visão excessivamente pessoal. Assuma um compromisso com a importância de atos justos. Assim você evitará a tendência a dizer coisas ou tomar atitudes que não são muito corretas.”

6 - “Nunca se desgaste por conta de situações corriqueiras, para que estas pequenas coisas não pareçam mais chatas do que são e façam que passemos a reclamar de tudo.”

7 - “Cultive o silêncio e evite julgamentos precipitados. Não discuta. Simplesmente tome consciência daquilo que está acontecendo.”

8 - “Cultive e estimule o lado bom do momento e tenha prudência para evitar o lado negativo dele.”

9 - “Tudo depende de atenção, maturidade e percepção . Temos total liberdade de arbítrio para utilizar estes atributos e melhorar nossos momentos. “

10 - “Sempre existe a qualidade do momento, mas quem dá a importância a ele somos nós através do livre-arbítrio.”

 

 
 
Direitos Reservados