ENSAIOS de Carlos Kaliban
UMA RECEITA PARA VIVER BEM

1 - Acredite que o Paraíso existe. Imagine uma imagem que represente este paraíso. Imagine que você está lá. Imagine que apenas o paraíso existe.

2 - Não leve para lá nada que possa afetar a paz do local que você escolheu. Apenas o seu silêncio. Apenas a sua alegria. Apenas o seu amor. Apenas a ideia que você é uma pessoa maravilhosa, linda e repleta de luz.

3 - Você pode levar alguém, e deve. Alguém que possa viver na simplicidade. Alguém que não esteja interessada em suas qualidades e nem nos seus defeitos. Alguém que apenas quer estar com você e quer estar neste lugar de paz.

4 - Transforme tudo em prazer e em felicidade. Cada movimento, cada olhar, cada toque, cada sorriso e cada momento.

5 - Veja este lugar como uma manifestação de Deus. Sinta Deus ao seu lado. Sinta Deus dentro de você. Transforme-se em Deus quando estiver lá. Seja o criador de sua própria paz.

6 - Não faça planos neste lugar. Este deve ser o lugar do presente. Neste lugar não deve existir passado e nem futuro. Apenas a eternidade deve ser real. Viver o aqui e o agora é viver na eternidade.

7 - Não é necessário esquecer de que lá fora, fora deste paraíso, tudo continua. Mas não permita que o mundo externo entre e afete a paz do lugar. Os pensamentos, as lógicas, as argumentações, as dúvidas, os conflitos, os desencontros não são compatíveis com a paz do seu paraíso. O que está lá fora será resolvido, sem a sua presença. Não dê tanta importância a você. As suas escolhas são indiferentes. A vida flui na direção que quer, como um rio. Você deve fluir em sua própria direção e para dentro de si.

8 - Em silêncio, conviva com a pessoa que você levar e que quer estar contigo. Comunique-se no silêncio. Troque um com o outro aquilo que é realmente importante. Beijos, carinhos, olhares e sorrisos são jóias preciosas que adornam aqueles que sabem realmente viver. Faça com que o calor da luz que você recebe em seu paraíso descongele o seu coração. Um coração frio é o maior impedimento para poder viver neste lugar. As palavras não são necessárias. Elas apenas servem para criar confusão e conflito. Se quiser utilizar palavras, use poucas. Apenas algumas que saindo do coração reafirme aquilo que os olhos já dizem: Te amo! Gosto de estar com você! Mas de preferência demonstre os seus sentimentos com gestos e atitudes. Pronuncie palavras como se desse som ao seu sentimento.

9 - Alimente-se da energia cósmica. Beba do vinho da sabedoria. Embriague-se de alegria pura. Chegue ao prazer máximo fundindo-se em êxtase ao nada. O nada contém tudo o que é importante.

10 - Finalmente, mantenha sempre este paraíso ao seu alcance. Não se esqueça nunca dele. Não se esqueça do caminho que leva a ele e não perca a chave do seu portal. Não se esqueça daquela pessoa que deseja viver neste mesmo paraíso. Fique com ela, como se estivesse sempre lá, onde a paz é possível. Se por algum instante achar que tudo isto é loucura, viva a sua loucura. Seja louco! Mas seja um louco de Deus! E se a outra pessoa quiser também ser louca, viva loucamente dançando nas nuvens e quebrando todas as lógicas da mente e da sanidade. No paraíso não existem sãos e nem loucos. Lá só existe Deus.


 
 
Direitos Reservados